Aperte o play para ouvir a mensagem

06 maio 2007

FREDERICO MENEZES (FRED)

O médium espírita Frederico Menezes, ou simplesmente Fred, é natural da cidade de Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Publicitário, consultor de empresas e expositor espírita, fundador do “Grupo Espírita da Paz” e da “Fundação Espírita Lar do Amanhã”, localizados na sua cidade natal. Atualmente dedica-se à SOCIEDADE ESPÍRITA CASA DO CAMINHO – SOESCA, também por ele fundada, estabelecida em Garapu (Cabo de Santo Agostinho-PE), onde realizou, com uma equipe de espíritas abnegados, o projeto do ALBERGUE JESUS DE NAZARÉ, pertencente à SOESCA, com o objetivo de amparar e promover socialmente os desamparados e excluídos que vivem nas ruas sem teto e sem lar. Médium atuante, nas áreas da psicografia e da psicofonia, também se destaca pela oratória vibrante e coerente com a Doutrina Espírita, de quem se tornou um dos maiores divulgadores, destacando, especialmente, a importância de Jesus e seu Evangelho e valorizando, sempre, a grande missão realizada por Allan Kardec. É autor de várias obras psicografadas publicadas, entre elas, OS FILHOS DE LÁZARO; AJUDA-TE E O AMOR AGRADECE; A LUZ DA MORTE; A OUTRA VEZ QUE MORRI; A VITÓRIA DE DEUS, além de belas páginas de consolação, bom ânimo e Caridade, de autoria de Diversos Espíritos de Luz, tendo como sua mentora espiritual MARTA.

O expositor espírita Fred estará em Itapororoca no dia 26 de maio de 2007, proferindo palestra no Grupo Espírita Servidores do Evangelho nas comemorações aos 15 anos do GESE.
Colaborador - Vicente Gayoso

GESE 15 ANOS A SERVIÇO DO AMOR
PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO - MAIO/07
Dia 05
Exórdio: Prof. Toinho
Palestrante: Prof. João
Apresentação Artística: Música com Jheferson (lançando CD)
Caravana do Núcleo Espírita amigos da Paz - Guarabira
Dia 12
Exórdio: Zélio (JP)
Palestrante: Vicente Gayoso (JP)
Apresentação Artística: Encenação do Jogral "Socorro: A mamãe pifou!" (DIJ-GESE)
Dia 19
Atividades diversas com equipes do GESE
Dia 26
Exórdio: Windson
Palestrante: Frederico Menezes (PE)
Apresentações Artísticas: Encenação da Peça "O Consolador Prometido" (JENAL-GESE) e música com Josinaldo

GESE - PERFIL

O Grupo Espírita “Servidores do Evangelho”, associação civil, sem fins lucrativos, de caráter religioso, filantrópico e educacional, surgiu, em princípio, do sonho do casal Windson Carvalho de Melo/ Maria da Luz Vieira Carvalho, tendo a eles se juntado os confrades Edvaldo Cavalcanti e Miguel Gonçalo, espíritas que, vinculados à cidade de Itapororoca, município do estado da Paraíba, por laços de família ou de amizade, sentiram-se no dever de nela plantar a semente da “Doutrina Consoladora”, tendo contado, para tanto, com a decisiva ajuda de irmãos que, de pronto, apoiaram a idéia, como foi o caso da confreira, de saudosa memória, Jandira Gonçalves de Melo que cedeu espaço em sua própria residência para que, semanalmente, fossem realizados estudos doutrinários em reunião denominada “Evangelho no Lar”, à qual aderiram, inicialmente, a própria “dona” Jandira e alguns de seus familiares. Esses estudos se estenderam por longos dez anos, no aguardo do aval da espiritualidade, visando-se, inclusive, a conscientização da população para uma convivência pacífica com a nova instituição religiosa. Chegado o tempo, novembro/1991, a sede do GESE começou a ser construída, em terreno doado por Windson e Daluz, com a colaboração efetiva dos confrades Edvaldo Cavalcanti (primeiro presidente da instituição) e sua esposa Araci Cavalcanti; Miguel Gonçalo (primeiro vice-presidente); Dona Jandira Gonçalves de Melo e seus filhos: Wivonaldo, Wadailton, Welinton Wedinalva, sua nora Mª Lúcia Carvalho de Melo e seu genro João Pessoa de Carvalho; Antonio Sebastião de Araújo (Barros); Paulo Vasconcelos Silva; Vicente Augusto Loureiro Gayoso de Souza e sua esposa Marta Niedja Cavalcante Gayoso, todos constantes da lista de sócios fundadores da instituição. Finalmente, em data de 17 de maio de 1992, foi inaugurado o “GESE”, como popularmente é conhecido, na presença do presidente e da vice-presidente da Federação Espírita Paraibana, Dr. José Raimundo de Lima e Gizelda Carneiro Arnaud, além de mais de duzentas pessoas, de fora e da localidade. A semente germinou e hoje é uma generosa árvore que oferece seus frutos aos que a buscam com fome de justiça, amor e caridade.