Aperte o play para ouvir a mensagem

03 março 2011

Fred Menezes - 30 Anos de Serviços Doutrinários


FRED MENEZES É HOMENAGEADO POR AMIGOS DA PARAÍBA PELOS 30 ANOS DE SERVIÇOS DOUTRINÁRIOS E MEDIÚNICOS

Foi no “Requinte Recepções”, em João Pessoa - PB, que amigos e admiradores de Frederico Menezes ofereceram um coquetel em homenagem aos 30 anos de atividades espíritas desse incansável trabalhador da seara do Cristo Jesus. Presentes ao evento o Vice-Presidente da Federação Espírita Paraibana, Marco Lima, que entregou uma placa comemorativa ao homenageado, além de dezenas de representantes de centros espíritas de todos os núcleos regionais do Estado da Paraíba.
O evento foi organizado pelo Presidente do Centro E. “Missionários da Luz”, João Araújo e sua esposa Felícia. Falou em nome dos Centros Espíritas da Paraíba presentes o confrade Ivanildo Araújo da Associação Médica Espírita (AME), de Campina Grande, oportunidade em que o Juiz Kéops de Vasconcelos agradeceu a Fred pela brilhante participação no I Encontro Regional da ABRAME - Associação dos Magistrados Espíritas – PB, organizado pelo magistrado campinense no último mês de maio.
Os músicos espíritas, integrantes do Grupo Acorde (Beto Melo, Marco Lima e Júnior Dias), Renato Magalhães, o poeta e compositor-menestrel Merlânio Maia, Barbosa e os jovens artistas André Gayoso (voz e violão) e Merlânio Maia Filho (violino), foram os responsáveis pela animação, harmonia e alegria do encontro.
Merecimento: o médium espírita Frederico de Oliveira Menezes, ou simplesmente Fred, é natural da cidade de Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, localizada a cerca de 30 Km de Recife. Nascido em 16 de novembro de 1959, é filho do escrivão público daquela cidade – Sr. Antonino Menezes e de D. Maria Tereza e dessa união nasceram 8 (oito) filhos, todos com formação espírita, por iniciativa de seus genitores. Fred é publicitário, por formação, consultor de empresas e expositor espírita. É casado há 21 anos com Luciana Araújo e pai de Talita, Dandara e Esperança.
Com apenas 13 anos de idade abraçou, com afinco e dedicação, ao estudo e prática da Doutrina Espírita, mas foi após a desencarnação de sua mãe que lhe aflorou o dom da mediunidade. É fundador do “Grupo Espírita da Paz” e da “Fundação Espírita Lar do Amanhã”, localizados na sua cidade natal. Atualmente dedica-se à “Sociedade Espírita Casa do Caminho – SOESCA”, também por ele fundada, estabelecida em Garapu (Cabo de Santo Agostinho-PE), onde realiza, com uma equipe de espíritas abnegados, o projeto do “Albergue Jesus de Nazaré”, pertencente à SOESCA, cujo objetivo é o de amparar e promover socialmente os desvalidos e excluídos que sobrevivem nas ruas de sua terra natal e de municípios circunvizinhos, sem teto e sem lar. Médium atuante, nas áreas da psicografia e da psicofonia, também se destaca pela oratória vibrante e coerente com a Doutrina Espírita, de quem se tornou um dos maiores divulgadores, destacando, especialmente, a importância de Jesus e seu Evangelho e valorizando, sempre, a grande missão realizada por Allan Kardec. Consola e educa cerca de 200 pessoas por semana, que o procuram em busca de auxílio e orientação. É autor de várias obras psicografadas publicadas, entre elas, OS FILHOS DE LÁZARO; AJUDA-TE E O AMOR AGRADECE; A LUZ DA MORTE; A OUTRA VEZ QUE MORRI; A VITÓRIA DE DEUS, além de outras belas páginas e mensagens psicografadas por Espíritos Diversos, entre eles Bezerra de Menezes, Fabiano de Cristo, sem esquecer do seu Espírito-Guia – Marta. No entanto, faz-se necessário ressaltar o seu mais recente lançamento: HUMANIDADE – TRANSIÇÃO E RECOMEÇO, pelo Espírito DJALMA FARIAS, que foi um conceituado trabalhador espírita do vizinho Estado de Pernambuco. Oportuno destacar a informação contida na apresentação dessa “pequena” obra em que o seu processo mediúnico foi estimulado pessoalmente por DIVALDO PEREIRA FRANCO, que, num encontro “casual” com Fred em um Congresso Espírita de Sergipe, em 2008, informou ao homenageado da presença espiritual de Djalma Farias, naquele instante, revelando-lhe o quanto se utilizava da mediunidade de Fred em sua Instituição e “que gostaria de organizar um livro por seu intermédio, com temas atuais e cunho eminentemente doutrinário”. Já o li e recomendo esse opúsculo, o qual aborda, com um extraordinário poder de síntese, temas de alta magnitude que afligem a humanidade neste terceiro milênio e propicia, com rara felicidade, preciosos esclarecimentos e lúcidas orientações, sob à óptica espírita.
Parabéns, Fred, você merece!
Em breve esta matéria será publicada no Tribuna Espírita.
Colaborador: Vicente Gayoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário